POLÍCIA FEDERAL

Primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, é presa em operação da PF

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça Eleitoral no âmbito de uma investigação contra o aliciamento violento de eleitores e organização criminosa nas eleições municipais

Publicado em: 28/09/2024 10:47 | Atualizado em: 28/09/2024 11:23

Lauremília é casada com Cícero Lucena (PP-PB), atual prefeito de João Pessoa (foto: Reprodução )
Lauremília é casada com Cícero Lucena (PP-PB), atual prefeito de João Pessoa (foto: Reprodução )

A primeira-dama de João Pessoa, na Paraíba, Lauremília Lucena, foi presa, na manhã deste sábado (28), na terceira fase da Operação Território Livre, da Polícia Federal, que investiga aliciamento violento de eleitores e a atuação de uma organização criminosa relacionada ao pleito municipal deste ano.

 

Lauremília é casada com Cícero Lucena (PP), que tenta a reeleição. Nota publicada nas redes sociais do prefeito diz que ele "foi alvo de mais um ataque covarde e brutal, ardilosamente arquitetado por seus adversários".

 

"Trata-se de uma prisão política. Lauremília tem residência fixa e jamais se recusaria a prestar depoimento ou esclarecer quaisquer fatos. Houve o uso de força desproporcional, já que ela sequer foi convocada para prestar depoimento. Claramente, os adversários de Cícero estão utilizando todos os meios para conquistar o poder a qualquer custo, sem respeito à sua família ou à cidade de João Pessoa", diz trecho do texto.

 

O atual prefeito é apontado como favorito na disputa eleitoral. Na mais recente pesquisa Real Time Big Data, divulgada na quarta (25), Cícero Lucena (PP) lidera a disputa pela prefeitura de João Pessoa, com 53% das intenções de voto.