GUERRA

Israel ataca 'quartel-general' do Hezbollah em Beirute

Várias mídias locais relataram inúmeras explosões

Publicado em: 27/09/2024 14:00 | Atualizado em: 27/09/2024 15:59

Destruição no Líbano (Créditos: IBRAHIM AMRO / AFP)
Destruição no Líbano (Créditos: IBRAHIM AMRO / AFP)

As Forças Armadas de Israel (FDI) anunciaram nesta sexta-feira (27) que atacaram o ‘quartel-general’ do grupo xiita libanês Hezbollah, onde se concentram os principais membros do movimento, na periferia no sul de Beirute, no Líbano.

O porta-voz da FDI, Daniel Hagari, comunicou que o exército israelense realizou um ataque preciso contra a sede central da organização terrorista Hezbollah.

“Tomamos as medidas necessárias para proteger o nosso povo, para que as famílias israelenses possam viver nas suas casas, em segurança", disse.

Os militares israelenses também informaram que o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, era um dos alvos dessa ofensiva e agora verificam se ele foi atingido.
 
Por outro lado, a agência estatal iraniana Tasnim, garante que Nasrallah está "vivo" e “em segurança”, após o ataque ao QG do grupo.
 
De acordo com uma fonte da segurança do Líbano, esta operação foi à maior desde o início do conflito com o Hezbollah.

Várias mídias locais relataram inúmeras explosões de grandes dimensões no sul de Beirute, reduto do Hezbollah, e que o céu da capital libanesa ficou repleta de enormes e espessas nuvens de fumaça.

Segundo fontes próximas da milícia, sob anonimato, disseram a Agência France-Presse (AFP) que  seis edifícios foram completamente destruídos nesta zona de Beirute.