ORIENTE MÉDIO
Família confirma morte de mais um brasileiro no Líbano após ataque israelense
A vítima é uma adolescente de 16 anos. Ela deixou a cidade em que morava por conta dos bombardeios, mas retornou para casa em busca dos pertences. Ao chegar, foi vítima de um ataque
Por: Rodrigo Craveiro - Correio Braziliense
Por: João Ribeiro - Correio Braziliense
Publicado em: 26/09/2024 19:22
Mirna Raef Nasser tinha apenas 16 anos (foto: Reprodução/Redes sociais) |
Mais um brasileiro morreu durante os ataques israelenses ao Líbano. Familiares de Mirna Raef Nasser, de 16 anos, confirmaram ao Correio que a adolescente morreu em um ataque na última segunda-feira (23/09), e teve o corpo encontrado no dia seguinte.
A adolescente e os familiares deixaram a cidade de Kelya — a 30 quilômetros da capital Beirute —, onde moravam, por conta dos bombardeios, mas tiveram que voltar para buscar alguns pertences. Mirna e o pai entraram na casa, enquanto a mãe e os irmãos esperaram do lado de fora. Neste momento, um ataque aéreo israelense atingiu o local e ceifou a vida do pai e da filha.
Mirna nasceu em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e mudou-se para o Líbano com a família quando tinha apenas 1 ano de idade.
O Correio procurou o Itamaraty, que informou não ter informações sobre a morte da brasileira. Na noite de quarta-feira (25/09), o Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte do brasileiro Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, em um ataque israelense ao Líbano. O pai dele, o paraguaio Kamal Hussein Abdallah, de 64 anos, também morreu no ataque.
Confira as informações no Correio Braziliense.