ORIENTE MÉDIO

Família confirma morte de mais um brasileiro no Líbano após ataque israelense

A vítima é uma adolescente de 16 anos. Ela deixou a cidade em que morava por conta dos bombardeios, mas retornou para casa em busca dos pertences. Ao chegar, foi vítima de um ataque




Mirna Raef Nasser tinha apenas 16 anos  (foto: Reprodução/Redes sociais)
Mirna Raef Nasser tinha apenas 16 anos (foto: Reprodução/Redes sociais)

Mais um brasileiro morreu durante os ataques israelenses ao Líbano. Familiares de Mirna Raef Nasser, de 16 anos, confirmaram ao Correio que a adolescente morreu em um ataque na última segunda-feira (23/09), e teve o corpo encontrado no dia seguinte. 

 

A adolescente e os familiares deixaram a cidade de Kelya — a 30 quilômetros da capital Beirute —, onde moravam, por conta dos bombardeios, mas tiveram que voltar para buscar alguns pertences. Mirna e o pai entraram na casa, enquanto a mãe e os irmãos esperaram do lado de fora. Neste momento, um ataque aéreo israelense atingiu o local e ceifou a vida do pai e da filha. 

 

Mirna nasceu em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e mudou-se para o Líbano com a família quando tinha apenas 1 ano de idade.

 

O Correio procurou o Itamaraty, que informou não ter informações sobre a morte da brasileira. Na noite de quarta-feira (25/09), o Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte do brasileiro Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, em um ataque israelense ao Líbano. O pai dele, o paraguaio Kamal Hussein Abdallah, de 64 anos, também morreu no ataque.

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense