SUSTO

Avião com destino ao Recife faz pouso de emergência; Gil do Vigor estava no voo

O avião que partiu de Congonhas precisou fazer um pouso de emergência na tarde desta sexta-feira (27)

Publicado em: 27/09/2024 19:25

Gil disse que sentiu cheiro de querosene enquanto aguardava liberação para deixar o avião (Foto: Reprodução/Instagram)
Gil disse que sentiu cheiro de querosene enquanto aguardava liberação para deixar o avião (Foto: Reprodução/Instagram)
O avião em que o economista e influenciador digital Gil do Vigor, de 33 anos, estava passou por um problema após decolar de Congonhas, em São Paulo, com destino ao Recife na tarde desta sexta-feira (27). A aeronave do modelo Airbus A320, da Azul Linhas Aéreas, precisou fazer um pouso forçado no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

O ex-BBB relatou o susto através do Instagram e disse que foi comunicado aos passageiros que a aeronave iria retornar e um pouso seria feito em Viracopos. Segundo Gil do Vigor, houve um relato de que algo havia quebrado no avião.

“Que susto, Jeová! Estava voando e, do nada, [algo na aeronave] quebrou. Falei: 'Pronto, agora acabou nossa vida!' Dali a pouco, disseram: 'Estamos voltando para Viracopos [aeroporto de Campinas]'. Deu ruim, mas conseguimos pousar. Jesus amado, que medo, Senhor!", disse o influenciador.

Além disso, Gil disse que sentiu cheiro de querosene enquanto aguardava liberação para deixar o avião.

"Agora que estamos em terra, mas não pode descer. Tem que esperar o carro de bombeiro. Só quero descer, não vou voar mais não. Cheiro de querosene e eu querendo sair da aeronave. Estamos sendo rebocados lentamente por conta dos fluidos que não sei o que significam, mas fico com medo de explodir. Jesus é maior, a proteção é certa”, narrou.

Posteriormente, o economista contou que aceitou pegar outro voo para a capital pernambucana. "Partimos, Recife. Estou tranquilo. Mudamos de aeronave e chegarei em três horas na minha terra natal”.

A Azul informou que o avião não pôde concluir o trajeto por questões técnicas. "Ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul", disse.

"Os clientes foram reacomodados em outra aeronave da companhia, para Recife", destacou a Azul.