DENÚNCIA

Alckmin sai em defesa de Moraes: "Absoluto rigor ético"

Segundo o vice-presidente, Geraldo Alckmin, o ministro é um "grande jurista", que tem "retidão e compromisso com a questão ética e legal"

Publicado em: 14/08/2024 13:10

Alexandre de Moraes e Geraldo Alckmin (Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
)
Alexandre de Moraes e Geraldo Alckmin (Foto: Hugo Barreto/Metrópoles )
O ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), defendeu, nesta quarta-feira (14/8), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), das acusações de usar, de forma extraoficial, o Supremo.
 
Segundo Alckmin, o ministro é um “grande jurista”, que tem “retidão e compromisso com a questão ética e legal”. “[Moraes] tem absoluto rigor ético, compromisso e o Brasil deve muito ao Alexandre de Moraes, a sua firmeza na condução do processo eleitoral”, declarou Alckmin a jornalistas após o roadshow do Brasil Mais Produtivo, em Goiânia, capital de Goiás.

Como revelado pelo jornal Folha de S.Paulo, Moraes é acusado de impor, de forma não oficial, a produção de relatórios pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para embasar decisões contra bolsonaristas no inquérito das fake news, no período durante e após as eleições de 2022.

Confira a matéria completa no site do Portal Metrópoles