Doação

Alepe doa uma tonelada de alimentos a associação que auxilia crianças com microcefalia

A organização União de Mães de Anjo auxilia crianças vítimas do zika vírus desde 2015

Publicado em: 07/05/2024 16:06

Os alimentos foram arrecadados durante o PedalAlepe 2024, realizado no domingo (28) (Foto: Caio Machado)
Os alimentos foram arrecadados durante o PedalAlepe 2024, realizado no domingo (28) (Foto: Caio Machado)
Uma tonelada de alimentos foi doada à União de Mães de Anjo pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta terça-feira (7). A doação foi destinada para a instituição que acolhe crianças com microcefalia e que se popularizou pela luta por maior assistência e acompanhamento às famílias dessas crianças. 

Os alimentos foram arrecadados durante o PedalAlepe 2024, realizado no domingo (28), que condicionou a participação, com direito a kits, à doação de um 1 kg de alimento.

A entrega dos alimentos não perecíveis foi feita pelo presidente da Alepe, Álvaro Porto. “Estamos conversando, organizando ações que possam envolver as prefeituras a promover de maneira mais ágil essas cirurgias destinadas às crianças que vivem nos municípios”, informou.

“Não somos uma ONG assistencialista, mas uma união que luta por direitos. Mas é inegável a necessidade de suporte a essas famílias diante da situação de miserabilidade. Doações como essa são de imensa importância e trazem alívio para as rotinas dessas mães e dessas crianças”, disse a Germana Soares, representante e diretora da associação Mães de Anjos.

A associação Mães de Anjos surgiu com a ideia de acolher mães que tiveram filhos com microcefalia em decorrência da infecção pelo zika vírus. A organização está ativa desde 2015 e acolhe atualmente 431 famílias em Pernambuco.