HOMENAGEM
Advogado Marcelo José Corrêa de Araújo é homenageado pelo TRT6
Marcelo foi uma das personalidades homenageadas pela corte, que concebeu em solenidade, a medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira e Juiz Eurico de Castro Chaves Filho
Por: Wilson Maranhão
Publicado em: 28/05/2024 20:50 | Atualizado em: 28/05/2024 20:58
![]() |
A filha do ex-advogado, Maria Pessoa Pinto Corrêa de Araújo, recebeu a placa da honraria do TRT6 em homenagem ao pai (Foto: Roberta Mariz/TRT6) |
Foi homenageado, nesta terça-feira (38), pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), o ex-advogado trabalhista, Marcelo José Corrêa de Araújo, de 61 anos.
Marcelo foi uma das personalidades homenageadas pela corte, que concebeu em solenidade, a medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira e Juiz Eurico de Castro Chaves Filho.
O evento foi conduzido pela presidente da instituição, desembargadora Nise Pedroso Lins de Sousa, e aconteceu no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, na área Central do Recife.
O ex-advogado, que atuou no setor jurídico do Diario de Pernambuco, foi agraciado na categoria “post mortem” do Mérito Judiciário, concedido pelo judiciário trabalhista à personalidades nacionais e estrangeiras, que se destacam nos serviços prestados à Justiça do Trabalho
A filha do ex-advogado, Maria Pessoa Pinto Corrêa de Araújo, recebeu a placa da honraria do TRT6 em homenagem ao pai.
Histórico
Marcelo começou as atividades profissionais como advogado interno do Banco Econômico.
Em 1995, passou a atuar em escritório próprio, associando-se ao também advogado Abel Luís Martins de Hora, ambos tendo fundado a Araújo & Hora Assessoria Jurídica, com sede no bairro de Poço da Panela, Recife.
Ele se especializou em advocacia laboral, com atuação no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (Recife), primeiro e segundo graus.
Exerceu suas atividades tanto em favor de empregados quanto de empregadores.
Em 2019, passou a também defender a empresa Diario de Pernambuco, na área trabalhista, em conjunto com o seu sócio, Abel Luís.
Marcelo faleceu no dia 17 de abril deste ano. Ele sofreu um acidente doméstico, em 17 de março, e ficou internado desde então.