Metrô

Linha Sul do Metrô do Recife deve voltar a funcionar nesta sexta-feira (19)

A linha está paralisada desde o início desta quinta-feira (8)

Publicado em: 18/04/2024 23:20 | Atualizado em: 19/04/2024 05:20

 
O problema foi detectado perto do horário de abertura das estações, o que impossibilitou a operação de toda a Linha Sul, c (Foto: Rômulo Chico/DP)
O problema foi detectado perto do horário de abertura das estações, o que impossibilitou a operação de toda a Linha Sul, c (Foto: Rômulo Chico/DP)
A Linha Sul do Metrô do Recife volta a operar a partir das 5h desta sexta-feira (19), de acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
 
A informação foi confirmada, de madrugada, pela empresa, por meio das redes sociais. 
 
A linha está paralisada desde a manhã desta quinta-feira (18) por conta de um problema na rede aérea nas proximidades da estação Imbiribeira.

O problema aconteceu quando técnicos colocavam uma composição nos trilhos e o trem  sofrendo danos provocados pela falta de energia. O trem que estava na via acabou ficando parado no meio dos trilhos.
 
O problema foi detectado perto do horário de abertura das estações, o que impossibilitou a operação de toda a Linha Sul, composta por 12 estações que estão em Jaboatão dos Guararapes e na capital.

"Reforçamos que nossas equipes técnicas estão trabalhando arduamente para que tudo seja solucionado o mais rápido possível e qualquer atualização será repassada aos usuários através das redes sociais”, afirmou uma nota da CBTU.

Os problemas técnicos nas linhas do Metrô do Recife não são de hoje. No Natal de 2023, a Linha Sul também passou por problemas e ficou sem funcionar. O problema teria sido na alimentação de energia do sistema.

Além disso, o transporte é alvo de diversas ações criminosas que atrapalham a rotina dos usuários.

Hoje, o sistema conta com 17 composições que operam nos horários de pico na Linha Centro e outras 13 na Linha Sul. Isso causa  intervalos de mais de dez minutos nos horários de pico e de até 20 minutos nos horários fora do pico.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.