Gripe

Jaboatão promove mutirão de vacina contra gripe neste sábado (13); saiba quem pode receber o imunizante

Diversas cidades do Brasil aderem ao Dia D contra a gripe

Publicado em: 12/04/2024 22:17 | Atualizado em: 12/04/2024 23:16

O público poderá receber as doses do imunizante nas unidades entre as 8h e 16h (Foto: Chico Bezerra/PJ)
O público poderá receber as doses do imunizante nas unidades entre as 8h e 16h (Foto: Chico Bezerra/PJ)
Para prevenir a população contra a gripe e ampliar a cobertura vacinal, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, irá promover neste sábado (13) um mutirão de vacina nas policlínicas Mariinha Melo, em Vila Rica; Cônego Pedro de Souza Leão, em Cavaleiro; Manoel Calheiros, no Curado IV;  Carneiro Lins, em Prazeres e o Hospital da Aeronáutica, em Piedade.

A ação faz parte do Dia D contra o vírus da Influenza e tem como público-alvo idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas; Pacientes com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, povos indígenas, pessoas em situação de rua, população e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento e forças armadas, trabalhadores de saúde e Professores.

O público poderá receber as doses do imunizante nas unidades entre as 8h e 16h. Não é necessário agendamento para tomar a dose, basta procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência. 

A Secretaria de Saúde alerta que é importante levar o cartão de vacinação, documento com foto, CPF ou cartão do SUS, para agilizar o atendimento.

Dia D de vacinação contra gripe será em todo o Brasil

Diversas cidades do país vão aderir ao Dia D de vacinação contra a gripe. Em quase 20 dias de campanha, apenas 13% do público alvo recebeu o imunizante, cerca de 8,4 milhões de pessoas, segundo dados do Ministério da Saúde.

O número é considerado abaixo do esperado, já que a expectativa do Ministério é vacinar 75 milhões.

A vacina utilizada é trivalente, protege contra três tipos da doença e previne complicações, internações e mortes.
 
Com informações da Agência Brasil. 

Tags: vacina | jaboatão | gripe |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.