Estupro
Condenado por feminicídio, ex-policial militar é preso suspeito de estuprar adolescente
Marcos Antônio Medeiros ainda teria ameaçado a mãe da vítima
Por: Adelmo Lucena
Publicado em: 22/04/2024 17:32
O ex-policial militar foi preso após a Justiça expedir três mandados de prisão preventiva pelos crimes de estupro de vulnerável, ameaça e descumprimento de medida protetiva (Foto: Divulgação/PCPE) |
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu um ex-policial militar identificado como Marcos Antônio Medeiros, de 49 anos, suspeito de estuprar uma adolescente e ameaçar a mãe dela em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife. A prisão foi feita na última quinta-feira (18) e as informações sobre o caso foram repassadas pela polícia nesta segunda-feira (22).
O ex-policial militar foi preso após a Justiça expedir três mandados de prisão preventiva pelos crimes de estupro de vulnerável, ameaça e descumprimento de medida protetiva. Além disso, o PM já havia sido condenado por matar a ex-companheira grávida em 2008, mas ele estava foragido desde 2023, quando foi expedida uma medida protetiva.
"A vítima [mãe da adolescente] nos informou que ele [o ex-PM] dizia que, caso alguém ficasse sabendo do que ele tinha cometido em relação ao estupro, ele iria matar tanto a vítima quanto a filha”, disse a delegada da Mulher de Paulista, Talita Rates.
Ainda de acordo com a delegada, o ex-policial militar foi ao local de trabalho da mãe da vítima para ameaçá-la.
Para localizar o suspeito, a Polícia Civil realizou investigações, coletou informações e verificou as redes sociais. Marcos Antônio foi localizado na varanda de uma casa e, ao ser abordado pelos policiais, tentou entrar no imóvel, mas obedeceu a ordem de parada e foi detido.