EVENTO

Espetáculo de Circo Franco brasileiro tem temporada no Recife

Picadeiro será montado dentro do Teatro RioMar Recife e promete encantar a todas as idades

Publicado em: 24/04/2024 16:53

Espetáculo 23 Fragmentos desses últimos dias chega ao Recife em abril (Foto: João Saenger)
Espetáculo 23 Fragmentos desses últimos dias chega ao Recife em abril (Foto: João Saenger)
Para reviver a magia do Festival de Circo do Brasil, o circo, a dança e a brasilidade se encontram no palco do Teatro Riomar Recife no espetáculo franco brasileiro "23 Fragmentos desses últimos dias", nascido do encontro do brasileiro Coletivo Instrumento de Ver com a diretora francesa Maroussia Diaz Verbèke. 

As apresentações da obra, que traz um circo contemporâneo universal e brasileiro que promete encantar a todas as idades, serão realizadas nos dias 27 de abril, às 20h, e 28 de abril, às 19h. Ingressos podem ser adquiridos no site ou bilheteria do teatro RioMar Recife.
 
Com a ajuda de seis artistas circenses e bailarinos, o espetáculo fala sobre encontrar o heroísmo ao comemorar o crescente número de problemas, precursores de tantas soluções.
 
Como ponto de partida, ele baseia-se em uma lista de hipóteses para um mundo em pedaços. Trazendo o imaginário para o mundo real, pegar os destroços do presente para a próxima cena, fazer acrobacias em garrafas, criar aéreos com cordas e objetos descartados são algumas das cenas no palco. 

Além disso, o espetáculo traz em seus atos muito da dança brasileira. De acordo com Julia Henning, artista no Coletivo Instrumento de Ver, tanto o frevo quanto o passinho foram sugeridos para os criadores do projeto como danças com bastante energia e com um ritmo bem brasileiro, que poderiam tornar o próprio ritmo do espetáculo mais interessante. 

“E aí foi isso, o frevo e o passinho, as duas danças de rua, que falam muito sobre o Brasil também, que, nessa altura da criação, já era o tema do espetáculo, a gente já tinha desenvolvido sobre o tema, então fazia sentido que fosse uma manifestação de dança que não tivesse essa escola europeia, e sim que estivessem vindo do próprio nascimento e criação do que a gente considera como a brasilidade. Então, eles são representantes desse movimento de levar o Brasil um pouco para dentro da cena”, comenta.

Serviço

23 Fragmentos desses últimos dias

Onde: Teatro RioMar Recife
Quando: 27 e 28 de abril
Horário: 20h e 19h, respectivamente
Ingressos: site ou bilheteria do teatro RioMar Recife
Tags: recife | circo |