OPERAÇÃO TEMPUS VERITATIS

Vídeo: veja íntegra da reunião de Bolsonaro citada em operação da PF

Moraes usou vídeo da reunião de Bolsonaro com ministros como uma das justificativas para operação da PF contra suposta tentativa de golpe

Publicado em: 09/02/2024 13:46

Vídeo da reunião estava em computador apreendido na casa do tenente-coronel Mauro Cid (foto: Reprodução/PF)
Vídeo da reunião estava em computador apreendido na casa do tenente-coronel Mauro Cid (foto: Reprodução/PF)

O vídeo de uma reunião em julho de 2022, entre o o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ministros e assessores, foi usado no inquérito que baseou operação da Polícia Federal contra uma suposta tentativa de golpe de Estado. A gravação estava em computador apreendido na casa do tenente-coronel Mauro Cid, ex-chefe da ajudância de ordem de Bolsonaro.

 

No encontro, Bolsonaro questiona as urnas eletrônicas e fala de opções em caso as pesquisas se confirmassem e o petista Luiz Inácio Lula da Silva ganhasse as eleições, como de fato ocorreu.

 

Essa reunião, indicam os dados da PF, aconteceu no dia 5 de julho de 2022, antes das eleições presidenciais em que Bolsonaro perdeu para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O vídeo foi citado em documentos da operação da PF desta quinta-feira (8/2), que cumpriu mandados de prisão e busca de suspeitos de arquitetar a tentativa de golpe.

 

 

Veja a íntegra da reunião:

 

 

 

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles.  

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.