Violência
Turista é assassinado em tentativa de assalto em Boa Viagem na Quarta-Feira de Cinzas
Talles de Couto estava indo para um bar em Boa Viagem quando reagiu a um assalto e foi morto pelo criminoso
Por: Adelmo Lucena
Publicado em: 14/02/2024 14:03 | Atualizado em: 14/02/2024 14:34
A vítima teria saído de uma festa em Olinda e estava indo para um bar em Boa Viagem (Foto: Rafael Vieira/DP) |
Um turista vindo do Rio de Janeiro morreu vítima de um assassinato durante um assalto em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na madrugada desta quarta-feira (14). Informações extraoficiais dão conta de que o homem se chama Talles de Couto Lemgruber Kropf, de 35 anos.
Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que a vítima teria saído de uma festa em Olinda para ir a um bar próximo de onde estava hospedado em Boa Viagem, quando foi assaltado e ao reagir, foi atingido por golpes de arma branca.
Talles de Couto chegou a ser levado pelos amigos até uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil informou que “o fato já está em investigação e segue até a completa elucidação do ocorrido”.
Violência nos principais polos do carnaval do estado
O início do carnaval em Pernambuco foi marcado pela violência. No primeiro dia de festa, na última quinta-feira (8), um homem morreu e outro ficou ferido durante uma tentativa de assalto em Olinda.
Segundo informações extraoficiais, um militar do Exército reagiu a uma tentativa de assalto e baleou os criminosos O caso aconteceu na Rua Prudente de Moraes, a 500 metros do palco principal onde era realizada a festa de abertura da folia.
A Polícia Militar confirmou que foi acionada e encontrou os dois homens caídos no chão.
Na manhã do dia seguinte, um turista de 52 anos foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto na na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife. Ferido no peito, o homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. A vítima já recebeu alta.
No domingo (11), um criminoso fantasiado de papangu entrou em uma loja de conveniência no Varadouro e atirou contra um homem que estava de costas. A vítima tinha 34 anos e morreu no local, já o autor do homicídio conseguiu fugir.