ACIDENTE

Trinta pessoas atropeladas por motorista embriagado em bloco de carnaval no interior de MG

O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (9/2), em São Gonçalo do Rio Abaixo. Um bloco de rua desfilava na Avenida Central, no Bairro Fonte de Mato

Publicado em: 10/02/2024 07:49

Acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (9) (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (9) (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um atropelamento deixou ao menos 30 pessoas feridas durante um bloco de carnaval em São Gonçalo do Rio Abaixo, região Central de Minas. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (9/2).

 

Segundo a PM, o motorista estava embriagado. A major Laila Brunnela, porta-voz da Polícia Militar, informou que o bafômetro registrou quase três vezes mais álcool no sangue do que o máximo permitido.

 

Segundo a Polícia Militar (PMMG), o desfile acontecia na Avenida Central, no Bairro Fonte de Mato, quando as vítimas foram atingidas pelo veículo. Duas pessoas em estado grave foram levadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

 

As demais vítimas que tiveram ferimentos leves a moderados foram atendidas no Pronto Socorro do município.

 

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo emitiu uma nota lamentando o atropelamento. “Estamos comprometidos em oferecer todo o suporte necessário às vítimas deste lamentável incidente. Elas estão recebendo atendimento e estão sob monitoramento no hospital local de São Gonçalo do Rio Abaixo.”

 

A Secretaria de Saúde do município acrescentou que, devido aos hospitais lotados por casos de dengue, o órgão está atuando para garantir que todas as pessoas que necessitam de remoção sejam transferidas.

 

“Este trabalho contínuo visa assegurar que, apesar dos desafios, todos os afetados recebam assistência necessária. A Prefeitura reitera seu compromisso em garantir assistência integral a todos os afetados e trabalha incessantemente para prestar o auxílio necessário neste momento díficil”, finaliza a nota.

 

Confira a matéria no site do Estado de Minas.  

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.