HOMICIDAS

Polícia prende dois homens suspeitos de cometer diversos assassinatos na Zona Sul do Recife

Além de homicídios, a dupla é suspeita de crimes como tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas, associação criminosa e receptação dolosa

Publicado em: 19/02/2024 09:28 | Atualizado em: 19/02/2024 17:36

A operação foi deflagrada por agentes da Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife  (Foto; Rafael Vieira/Arquivo DP )
A operação foi deflagrada por agentes da Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (Foto; Rafael Vieira/Arquivo DP )
 
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu dois suspeitos de cometer uma série de assassinatos na Zona Sul do Recife. Os detalhes da operação de cumprimento dos mandados de prisão preventiva, realizada na sexta (16), foram divulgados nesta segunda (19). 

Além de homicídios, a dupla é suspeitda de crimes como tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas, associação criminosa e receptação dolosa. 

"Os indivíduos foram apontados como responsáveis por uma série de homicídios na região. Entre os casos mais chocantes está o sequestro e assassinato de José Carlos Gomes de Souza, conhecido como Carlinhos ou Carlos Doido, da Ilha de Deus, no bairro Imbiribeira, cujo corpo foi encontrado com sinais de disparos de arma de fogo e múltiplas lesões por arma branca e, por fim, decapitação", disse a polícia, por meio de nota. 

Os dois foram capturados enquanto se escondiam no bairro do Curado I, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. 

Durante a operação para prender os dois homens, uma pistola Taurus G2C, com diversos calibres, foi encontrada e apreendida na casa de um dos criminosos. Além disso, drogas, uma balança de precisão, arma branca, celulares e uma motocicleta também foram apreendidas.  
 
Embora a polícia não confirme, informações extraoficiais dão conta que os dois suspeitos foram identificados como Matheus Guilherme Costa e Wesley Félix dos Santos.  
 
De acordo com o delegado Alessandro Orico, um dos criminosos confessou ter cometido aproximadamente 11 homicídios antes de ter completado 18 anos. Atualmente, com 22 anos, o homem já cometeu pelo menos 30 assassinatos. Segundo o delegado, em um dos crimes mais recentes o criminoso dançou após matar uma vítima e em outra ação chegou a decaptar e desmembrar uma vítima.
 
"Durante o interrogatório, um dos presos confessou a autoria do homicídio de José Carlos Gomes de Souza, alegando que a vítima havia cometido estupro contra uma menor de idade. Revelou detalhes da tortura imposta à vítima antes de sua morte, além de admitir o assassinato de Pedro Felioe Gomes dos Santos, em Ipojuca e a participação no roubo de um veículo Cruze branco no dia 29/01/2024", acrescentou a polícia.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.