GUERRA

Lula compara ação de Israel em Gaza a massacre de Hitler contra judeus

Presidente Lula afirmou que o que está acontecendo na Faixa de Gaza não é uma guerra, "mas um genocídio" e defendeu Estado Palestino

Publicado em: 18/02/2024 08:42

Lula participou de coletiva de imprensa ao encerrar seu giro pela África neste domingo (18) (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
Lula participou de coletiva de imprensa ao encerrar seu giro pela África neste domingo (18) (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
Um dia após se reunir com o primeiro-ministro da Autoridade Palestina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou os ataques de Israel na Faixa de Gaza ao massacre promovido por Hitler contra judeus no século XX. A declaração foi dada neste domingo (18/2), em coletiva de imprensa ao encerrar o giro do presidente brasileiro pela África.
 
Questionado sobre a suspensão recente de ajuda humanitária aos palestinos chamou o que classificou de “mundo rico” de “essa gente” e rebateu: “Qual é o tamanho da consciência política dessa gente e qual é o tamanho do coração solidário dessa gente que não está vendo que na Faixa de Gaza não está acontecendo uma guerra, mas um genocídio?”.

Segundo ele, não é uma guerra entre soldados e soldados, mas “uma guerra de um Exército altamente preparado e mulheres e crianças”. “Se teve algum erro nessa instituição que recolhe dinheiro, puna-se quem errou, mas não suspenda a ajuda humanitária para o povo que está há tantas décadas tentando construir o seu Estado”.
 
Confira a matéria completa no site do Portal Metrópoles.  
Tags: guerra | gaza | israel | lula |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.