TERÇA DE CARNAVAL

Lia de Itamaracá, Elba e Alceu encerram folia no Marco Zero; veja programação

A festa no Marco Zero, principal polo do carnaval do Recife, começa às 18h30

Publicado em: 13/02/2024 09:17 | Atualizado em: 13/02/2024 17:57

Lia de Itamaracá é homenageada do carnaval 2024 do Recife, ao lado de Chico Science (Diego Nigro/PCR)
Lia de Itamaracá é homenageada do carnaval 2024 do Recife, ao lado de Chico Science (Diego Nigro/PCR)

 

Esta terça de carnaval (13) será marcada por uma grande celebração à música pernambucana no Marco Zero, principal polo da folia no Recife.

 

Tayara Andreza abre a festa às 18h30. Em seguida, às 19h, Lia de Itamaracá, uma das homenageadas do carnaval 2024 da cidade, vai se apresentar com participação de As Filhas De Baracho, Nega Duda, Daúde, Isaar e Dona Totinha.

 

Mulheres dançando (Crédito: Rômulo Chico)
Mulheres dançando (Crédito: Rômulo Chico)
 

 

O mineiro Samuel Rosa sobe ao palco às 20h40. Depois, às 22h20, Lenine e Spok comandam a folia. À meia-noite, Alceu Valença promete levantar o público com muito frevo. À 1h40, ele passa o bastão para Elba Ramalho, que vai cantar com participação de Carlinhos Brown. O Orquestrão de frevo encerra a programação às 3h20.

 
Enquanto as atrações não começam no palco principal, a festa acontece nos arredores. Nações de maracatu e agremiações colorem as ruas do Recife Antigo.
 
Amigas aproveitando o último dia de carnaval no Marco Zero (Crédito: Rômulo Chico)
Amigas aproveitando o último dia de carnaval no Marco Zero (Crédito: Rômulo Chico)
 

“Hoje teremos várias atrações como a Nação Tupinambá, Maracatu Carneiro Manso, Companhia Faceta de Dança, Verdureiras de São José, Clube Carnavalesco Misto Maracangalha, Bloco com Você no Coração, Maracatu de Baque Solto Cruzeiro do Forte, Piaba de Ouro, Boi da Mumganga e passistas de vários grupos. Depois começa o samba, que é aqui na Rua da Moeda e vai até de madrugada”, explicou.
 
Foliões 
 
O técnico em telecomunicações Sérgio Montenegro foi ao local acompanhando da esposa, Cleide Montenegro, e da neta. "É bom demais, excelente! Vi os desfiles dos maracatus e blocos líricos e está tudo muito emocionante mesmo", resumiu.
 
Tags: zero | marco |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.