POLÍTICA

Governo faz pedido ao Congresso para dividir emendas do orçamento

Veto a emendas de parlamentares no Orçamento de 2024 causou uma disputa entre o governo Lula e parte do Congresso

Publicado em: 20/02/2024 08:40 | Atualizado em: 20/02/2024 08:46

Recentemente Lira disse que o ''orçamento é de todos'', mandando uma clara mensagem para o governo (Crédito: Hugo Barreto/Metrópoles)
Recentemente Lira disse que o ''orçamento é de todos'', mandando uma clara mensagem para o governo (Crédito: Hugo Barreto/Metrópoles)

Enquanto não encontra alternativas para a divisão do Orçamento, o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu ao Congresso tempo para tratar das emendas de comissão.

 

No fim de janeiro, ao sancionar a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, o presidente Lula vetou um trecho que previa incremento de R$ 5,6 bilhões no valor de despesas da União destinado às emendas parlamentares de comissão este ano.

 

“O governo reconhece a boa intenção dos parlamentares no sentido de direcionar recursos a áreas de legítimo interesse das comissões autoras das emendas, mas algumas políticas públicas poderiam ter suas programações comprometidas”, disse o Ministério do Planejamento e Orçamento, em nota.

 

Confira a reportagem completa no Metrópoles

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.