EUTANÁSIA

Casal de idosos morre de mãos dadas em eutanásia dupla

O casal optou pela eutanásia e morreu de mãos dadas em um hospital no leste da Holanda há duas semanas. Eles tinham 93 anos

Publicado em: 20/02/2024 11:00 | Atualizado em: 20/02/2024 11:10

O casal viveu 70 anos juntos (Crédito: Reprodução/Vídeo/YouTube/Speed News TV)
O casal viveu 70 anos juntos (Crédito: Reprodução/Vídeo/YouTube/Speed News TV)

Dries Van Agt, ex-primeiro ministro holandês, e sua esposa Eugenie escolheram morrer juntos e de mãos dadas por eutanásia na Holanda. O casal faleceu em um hospital localizado no leste do país há cerca de duas semanas, no dia 5 de fevereiro.

 

Ambos com 93 anos, o casal que viveu mais de 70 anos juntos, optou pela chamada “eutanásia dupla” devido à deterioração progressiva de sua saúde. O ex-ministro tinha sequelas de uma hemorragia cerebral que teve em 2019. Eugenie escolheu não viver sem o marido. Juntos, eles morreram assistidos por médicos.

 

Mais de 70 anos juntos

 

Andreas (Dries) van Agt e Eugenie Krekelberg estavam juntos havia mais de 70 anos, desde que se conheceram como estudantes de arte em Nijmegen, no leste da Holanda. Eles se casaram pouco tempo depois e se tornaram inseparáveis %u200B%u200Bdesde então.

 

Confira a reportagem completa no Metrópoles

Tags: eutanásia | idosos | morte |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.