MARCO ZERO

Brigas e correria durante shows no Recife

Em nota, a Polícia Militar informou que considerou o ''incidente pontual, comparado a grandiosidade do Carnaval, tendo ocorrido a imediata intervenção da polícia para evitar furtos que se associam aos tumultos''

Publicado em: 13/02/2024 17:47 | Atualizado em: 13/02/2024 17:50

Brigas foram registradas nessa segunda (12) (Reprodução de vídeo/TV Globo)
Brigas foram registradas nessa segunda (12) (Reprodução de vídeo/TV Globo)

 
Imagens de brigas durante os shows dessa segunda-feira (12) no Marco Zero, principal polo do carnaval do Recife, circularam nas redes sociais.

Em nota, a Polícia Militar informou que tratou-se de "incidente pontual, comparado a grandiosidade do Carnaval, tendo ocorrido a imediata intervenção da polícia para evitar furtos que se associam aos tumultos".

Segundo a PM, desde a quinta passada, quando começou oficialmente o carnaval da cidade, a corporação "prendeu em flagrante algumas pessoas acusadas de roubo a transeunte, porte ilegal de arma branca, porte de droga, entre outros".


Leia a íntegra da nota da Polícia Militar

A Polícia Militar de Pernambuco informa que nesta segunda-feira (12/02), no Marco Zero, constatou-se a presença de grupos de jovens praticando atos de violência contra cidadãos que estavam na festa, sendo necessária a intervenção repressiva do policiamento. Consideramos este incidente pontual, comparado a grandiosidade do Carnaval, tendo ocorrido a imediata intervenção da polícia para evitar furtos que se associam aos tumultos.

Desde a quinta-feira, quando começou o Carnaval do Recife, com shows no Recife Antigo reunindo milhares de pessoas, centenas de policiais militares têm se feito presente a pé, montados, em viaturas, motocicletas e helicópteros. É Importante destacar que, até o momento, não há registros de vítimas machucadas por policiais militares. No entanto, a PMPE prendeu em flagrante algumas pessoas acusadas de roubo a transeunte, porte ilegal de arma branca, porte de droga, entre outros. Estamos trabalhando para garantir a segurança para que o folião possa brincar em paz.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.