INVESTIGAÇÕES

Bolsonaro ofereceu inquérito sigiloso da PF a ministros

Vazamento de inquérito sigiloso da Polícia Federal sobre urnas eletrônicas foi estopim para investigação que acabou chegando a Mauro Cid

Publicado em: 09/02/2024 13:14

Vídeo da reunião estava em um computador apreendido na residência de Mauro Cid  (foto: Reprodução/ PF)
Vídeo da reunião estava em um computador apreendido na residência de Mauro Cid (foto: Reprodução/ PF)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ofereceu o “inquérito todo” da Polícia Federal (PF) sobre as urnas eletrônicas a seus ministros e para “quem quiser”. Esse inquérito estava em sigilo, e o vazamento dele foi o estopim para investigação da PF que chegou ao tenente-coronel Mauro Cid, ex-chefe da ajudância de ordem da Presidência.

 

“Eu tenho documento aqui (o inquérito sigiloso da PF). Quem quiser, só pedir para mim. Não pede pro ajudante de ordem, pode pedir para mim que eu entrego o inquérito todo”, disse Bolsonaro durante reunião com ministros no dia 5 de julho.

 

O vídeo da reunião estava em um computador apreendido na residência de Cid e foi revelado após investigação da PF que culminou em operação nesta quinta-feira (08), com o cumprimento de mandados de prisão e buscas contra alvos próximos a Bolsonaro e que teriam arquitetado uma tentativa de golpe.

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.