Velório

Amigos usam drogas durante velório e colocam cigarro no caixão de vítima de homicídio

Marcones Basílio da Silva foi morto a tiros no Agreste pernambucano e família teria atendido ao último pedido dele antes do enterro

Publicado em: 19/02/2024 19:50 | Atualizado em: 19/02/2024 19:50

Marcones foi morto a tiros na última quinta-feira (15) (Foto: Reprodução/Instagram)
Marcones foi morto a tiros na última quinta-feira (15) (Foto: Reprodução/Instagram)

O velório de um jovem identificado como Marcones Basílio da Silva, de 21 anos, chamou atenção nas redes sociais. Um grupo de amigos aparece em um vídeo fumando um cigarro que seria de maconha e colocando a droga dentro do caixão. Marcones foi morto a tiros na última quinta-feira (15) no município de Iati, no Agreste de Pernambuco.

As imagens mostram as pessoas reunidas na casa da vítima fumando e repassando o cigarro. Na gravação é possível ouvir que o ato seria um desejo de Marcones. "Só resta saudades. Uma salva de palmas para ele, galera. Cadê o cigarro dele que ele pedia? Cadê a maconha? Bota o baseado dele! Pega o aceso e coloca na boca dele”, disseram algumas pessoas que estavam no local.

Em outro momento, alguém coloca o cigarro na mão do jovem morto, que era conhecido como “Boião”.

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que, segundo relatos, Marcones estava em uma academia da cidade quando foi surpreendido por diversos disparos de arma de fogo, efetuados por desconhecidos que se aproximaram em um veículo. Os autores do crime fugiram. 

O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. A polícia destacou que as investigações foram iniciadas e seguirão até completa elucidação dos fatos.

Tags: velório | cigarro | iati |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.