LUTO

Pinga, empresário que produzia shows de Roberto Carlos, morre no Recife

Sergipano José Carlos Mendonça tinha 83 anos e faleceu de causas naturais, nesta segunda (25)

Publicado em: 25/09/2023 12:44 | Atualizado em: 25/09/2023 12:43

Ele se destacou por trazer importantes shows para Pernambuco, entre eles os do cantor Roberto Carlos (Foto: Arquivo/DP)
Ele se destacou por trazer importantes shows para Pernambuco, entre eles os do cantor Roberto Carlos (Foto: Arquivo/DP)
Morreu na manhã desta segunda-feira (25), aos 83 anos e de causas naturais, em sua residência, no Recife, o empresário sergipano José Carlos Mendonça, mais conhecido como Pinga. Ele se destacou por trazer importantes shows para Pernambuco, entre eles os do cantor Roberto Carlos.

Segundo informações de familiares do empresário, o corpo foi liberado para sepultamento no final da manhã desta segunda e será transferido para Aracaju (SE) no início da noite, em voo da companhia aérea Azul.

Na terça (26), às 10 horas, haverá celebração de Missa de Corpo Presente, na Colina da Saudade, e o sepultamento está programado para às 11h horas, no mesmo local.

História

As atrações produzidas pela empresa Pinga Promoções Artísticas, somaram mais de 15 mil eventos realizados por todo o Brasil. De Maria Bethânia a Chico Anysio, o produtor deixou sua marca com responsabilidade e sobretudo compromisso com o artista e sua equipe. 

Pinga bateu recordes em contratações de artistas, entre eles Chico Anysio que chegou a ser contratado 260 vezes e Elba Ramalho que foi contratada mais de 400 vezes.

Quando atingiu a marca dos 10 mil shows realizados, Pinga foi homenageado pelo cantor Roberto Carlos em um show repleto de fãs no Estádio do Geraldão no Recife em 17 de janeiro de 1997. 

José Carlos foi aplaudido de pé pela multidão que ali estava prestigiando o rei Roberto.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.