EDUCAÇÃO

Renato Antunes promove Caravana Por Mais Educação na Mata Norte

Publicado em: 08/06/2023 10:00

 (Foto: Divulgação
)
Foto: Divulgação
Integrante da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Renato Antunes (PL) realizou mais uma rodada da  "Caravana Por Mais Educação". Ontem (7), o parlamentar visitou unidades de ensino nas cidades de Limoeiro e Carpina, na Mata Norte.

Durante a ação, que pretende percorrer as escolas públicas em todas as regiões do estado, Antunes dialogou com gestores e estudantes, além de fiscalizar o transporte escolar na região. Ele destacou a importância de ouvir as demandas da comunidade educacional e buscar soluções para melhorar a qualidade da educação pública.

"A educação é a base para o desenvolvimento de uma sociedade. Sou um entusiasta, defensor e estou comprometido em fortalecer nosso sistema educacional. E creio que o caminho é ouvindo as necessidades das escolas e trabalhando para garantir um ensino de qualidade para todos os estudantes", comentou.

Em Limoeiro, Renato visitou a Escola de Referência em Ensino Médio Austro Costa, que atende mais de 500 estudantes. Em Carpina, o parlamentar visitou a Escola Aluisio Germano. A unidade atende mais de 660 estudantes e enfrenta desafios com a estrutura física. O deputado adiantou que apresentará indicações para a Secretaria Estadual de Educação. 

"Fechamos essa edição da caravana com importantes encaminhamentos e indicações para  gestão estadual. Inclusive, vamos  sugerir um estudo para readequação da Aluísio Germano, em Carpina, que funciona em um prédio adaptado", finalizou Renato.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.