PESQUISA

Levantamento do Instituto Paraná aponta João Campos entre os três prefeitos mais bem avaliados do país

Publicado em: 08/06/2023 15:30 | Atualizado em: 08/06/2023 16:01

 (Foto: Rafael Vieira/DP)
Foto: Rafael Vieira/DP
Uma recente pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná, que avaliou os prefeitos das 10 maiores capitais do país, apontou o gestor da cidade do Recife, João Campos (PSB), como terceiro entre os mais bem avaliados. De acordo com o levantamento, o socialista conta índices de  66,3% de aprovação e 28,4% de desaprovação. A pesquisa foi a campo entre os dias 30 de março e 2 de abril de 2023 e ouviu um total de 816 pessoas. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

O instituto analisou a opinião da população sobre a administração pública em seus municípios. João Campos aparece à frente de prefeitos como Rafael Greca (PSD), de Curitiba, Sebastião Melo (MDB), de Porto Alegre, e José Sarto (PDT), de Fortaleza. O ranking é liderado pelos prefeitos de Salvador, Bruno Reis (UB), e de Manaus, David Almeida (Avante), com taxas de aprovação de 68% e 67,3%, respectivamente.

PCR
A análise da Prefeitura do Recife sobre os dados é de que muito do desempenho do prefeito é atribuído ao trabalho realizado nas periferias da capital pernambucana. Recentemente, a administração municipal formalizou um empréstimo junto ao Banco Mundial no valor de R$ 2 bilhões, verba que vai ser investida em obras de infraestrutura por meio do programa ProMorar. Estão previstos serviços de drenagem, obras de contenção de encostas, construção de moradias, pavimentação de vias públicas e manutenção de equipamentos urbanos. A expectativa da gestão é de gerar cerca de 15 mil empregos diretos e indiretos no decorrer das intervenções.

A prefeitura ainda destacou como vitrines programas como o Rua Tinindo e o Parceria, voltados à realização de obras de menor porte com o apoio de mão de obra da própria população local. A ampliação no número de creches e abertura de novas vagas na rede municipal de ensino, a campanha de vacinação contra a Covid-19 e as iniciativas destinadas ao setor de transformação digital também estão entre os destaques elencados pela administração à reportagem do Diario de Pernambuco.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.