DA PARAÍBA

Yachin Empreendimentos busca investidores para expandir operações para Pernambuco

Publicado em: 24/05/2023 11:46 | Atualizado em: 24/05/2023 20:26

Empresa pretende atuar na região do Cabo de Santo Agostinho (Foto: Divulgação )
Empresa pretende atuar na região do Cabo de Santo Agostinho (Foto: Divulgação )
A Yachin Empreendimentos está em fase de busca para captar investidores e ampliar sua área de influência. Com uma área de 50mil m² no Centro de Distribuição da Paraíba, na região do Conde, a empresa pretende expandir sua operação para o Pernambuco, onde está em fase de negociação para operar em uma área de 100 mil m², com ABL de 40 mil m², na região do Cabo de Santo Agostinho. 

“O nosso fundo privado de acionistas é uma S/A que abriu para que os interessados possam aportar capital e atuar nesse segmento que tem um rendimento de 9,50% ao ano + IPCA (valor líquido). É um investimento sólido e com a expertise do nosso grupo que começou com apenas 19 investidores e está, hoje, cinco anos depois desse início, com um total de 44 acionistas”, informou Marcelo Cherpak, diretor administrativo da Yachin Empreendimentos. 

Segundo a direção, a empresa, que gerencia um patrimônio imobiliário avaliado em R$ 150 milhões, atua com base em uma governança, estruturada pela participação de conselheiros, como Paulo Drummond, Edson Menezes, Rodrigo Carneiro Leão e Jorge Figueiras. “Faço parte do Conselho Administrativo da Yachin com mais sete outros nomes que contam com toda a credibilidade no mercado empresarial de Pernambuco, e posso atestar a rentabilidade do investimento, que começou de forma modesta, mas que hoje se consagra como uma excelente oportunidade de negócio” reforça Jorge Figueiras, presidente do Conselho Administrativo da Yachin. 

Segundo Cherpak, responsável por guiar uma comitiva de empresários pernambucanos na operação da empresa no vizinho estado paraibano, a intenção é captar R$ 100 milhões para expansão da Yachin tanto na Paraíba quanto em Pernambuco. “Nossa intenção é mostrar a nossa estrutura de operação na região do Conde, por onde, devido à proximidade geográfica com o Porto de Cabedelo e do de Suape, tornou-se mais eficiente a logística dos nossos inquilinos”, disse o diretor. No espaço estão instalados centros de distribuições de empresas como Grupo Mateus, Mercado Livre e Centauro, que realizam sua logística para todo o Nordeste.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.