SAÚDE

Teatro do Imip recebe encerramento da Semana da Enfermagem do Coren-PE

Publicado em: 19/05/2023 12:10

 (Divulgação)
Divulgação
A Semana da Enfermagem 2023 promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), conta com atividades em diversas regiões do estado, o evento conseguiu integrar profissionais e estudantes, além de oferecer uma programação repleta de conhecimento e troca de experiências. A cerimônia de encerramento do evento será nesta sexta-feira (19), a partir das 19h, no Teatro do Imip, no Centro Recife.  

A atividade será marcada pela entrega do 3º Prêmio Ivanete Alves do Nascimento, que reconhece os profissionais de enfermagem que mais se destacaram durante o ano. Ao todo, quatro profissionais serão premiados nas categorias: assistência, gestão e ensino. Eles foram indicados pelos próprios colegas de profissão e a escolha dos vencedores ocorreu por meio de votação popular, no perfil da autarquia no Instagram (@coren.pe). 

O Coren Pernambuco vai premiar mais um(a) enfermeiro(a) ou técnico(a) que tenha contribuído por meio de práticas focadas no desenvolvimento do campo da enfermagem em Pernambuco. Ainda durante o evento, será realizada a entrega da Láurea Gleidson Monteiro dos Santos, condecoração que elenca personalidades que não integram o corpo de enfermagem, mas que atuam nas causas que contribuem para o desenvolvimento da profissão. A homenagem faz referência ao enfermeiro e mestre em Educação, Gleidson Monteiro dos Santos, que teve sua trajetória marcada por um legado pautado na ética, na responsabilidade e na construção de uma enfermagem científica em seus diversos âmbitos de atividade.

Tags: imip | recife | enfermagem | coren |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.