DECLARAÇÃO

Senador Magno Malta satiriza racismo contra Vini Júnior

Publicado em: 24/05/2023 09:30

 (Foto: Reprodução/YouTube)
Foto: Reprodução/YouTube
O senador Magno Malta (PL-ES) criticou a repercussão da imprensa sobre o caso de racismo sofrido pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior, durante uma partida da liga espanhola, no último domingo (21). O parlamentar afirmou que as empresas ficam “revitimizando” o atleta com o intuito de ganhar audiência.

“Eu, se fosse jogador negro, entrava em campo com uma leitoinha branca nos braços. Dava um beijo nela e falava: olha como não tenho nada contra branco - eu ainda como”, disse o parlamentar.

Segundo ele, “as emissoras ficam com esse assunto, reverberando, ‘revitimizando’, porque o assunto dá ibope para eles ganharem mais patrocinadores”.

Magno Malta ainda chegou a cobrar, em tom irônico, entre falas desconexas, a atuação de entidades de proteção aos animas. “Cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco? O macaco está exposto, veja quanta hipocrisia. E o macaco é inteligente, é bem pertinho do homem, a única diferença é o rabo. Tudo que você pode imaginar ele tem”, continuou.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.