SERVIÇO

Samu de Jaboatão amplia frota de ambulâncias e reforça atendimento

Publicado em: 26/05/2023 13:58

 (Foto: Arquivo DP)
Foto: Arquivo DP
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Jaboatão dos Guararapes ganhou reforço de quatro novas ambulâncias, adquiridas com recursos próprios do município. Duas já foram entregues nesta sexta-feira (26), na base do Samu, em Piedade, e outras duas entrarão em atividade na próxima semana. Com essa aquisição, a frota do Samu do Jaboatão passa a contar com nove ambulâncias para prestar atendimento de emergência à população, tanto com unidades de suporte básico, quanto avançado.

O prefeito Mano Medeiros acompanhou a entrega das ambulâncias e destacou a importância de investir em políticas públicas em benefício dos jaboatonenses. “A aquisição de quatro veículos mostra o compromisso da gestão municipal em oferecer serviços cada vez mais eficientes e com qualidade aos munícipes. Quem ganha é a população, que terá ainda mais qualidade no atendimento, além de um menor tempo de resposta em suas solicitações”, falou o gestor.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Zelma Pessôa, esse é um ganho significativo, pois o município terá maior agilidade no atendimento das ocorrências. Ainda de acordo com a secretária, a base do Samu de Piedade passou recentemente por uma reestruturação predial, com instalação de cobertura para as viaturas, implantação de refeitório para os funcionários, além da reativação Núcleo de Educação Permanente (NEP), aquisição de desfibriladores automáticos para todas as viaturas, capas de chuva especializadas para os profissionais, sistema de rádio de comunicação e bolsas específicas para a organização do processo de trabalho das equipes. As novas ambulâncias também reforçarão a base descentralizada do Samu, localizada em Engenho Velho.

Para acionar o Samu a pessoa deve ligar para o telefone 192.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.