GUERRA NA UCRÂNIA

Rússia acusa 'sabotadores' ucranianos de entrarem na fronteira

Publicado em: 22/05/2023 11:55

 (Foto: AFP)
Foto: AFP
Autoridades russas afirmaram nesta segunda-feira (22) que um grupo de sabotagem ucraniano entrou na região de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia, em meio a uma série de ataques em territórios da Rússia.

"Um grupo de sabotagem e reconhecimento do exército ucraniano entrou no distrito de Graivoron", indicou o governador da região de Belgorod, Vyacheslav Gladkov. Este distrito russo fica a 65 quilômetros da fronteira com a Ucrânia, ao oeste da cidade de Belgorod.

"As forças armadas russas, juntamente com os guardas da fronteira, a Rosgvardia (guarda nacional) e o FSB (serviços de segurança) estão realizando todas as medidas necessárias para liquidar o inimigo", informou Gladkov no Telegram.

A AFP não conseguiu confirmar estas afirmações com uma fonte independente. Enquanto a Ucrânia se prepara para uma grande contraofensiva nas últimas semanas, o território russo tem sido alvo de um crescente número de sabotagens e ataques, que Moscou atribui a Kiev.

A Ucrânia nega qualquer responsabilidade nos ataques ou se absteve de comentar as ações. Esta não é a primeira vez que a Rússia denuncia a presença de um grupo de "sabotadores" em seu território. Em março, Moscou afirmou que um grupo de "sabotadores" ucranianos tentou entrar no seu território através da região fronteiriça de Briansk.
Tags: Russia | Belgorod | ataque |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.