TRIBUNAL DE CONTAS

Rodrigo Novaes vence Joaquim Lira e Osvir Thomaz na disputa para o TCE

Publicado em: 23/05/2023 17:00 | Atualizado em: 23/05/2023 17:33

 (Foto: Roberto Soares/Alepe)
Foto: Roberto Soares/Alepe
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) decidiu, na tarde desta terça-feira (23), pelo nome do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB) para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em aberto devido à aposentadoria de Teresa Duere. Novaes conseguiu um total de 30 votos contra 18 do principal concorrente, o deputado estadual Joaquim Lira (PV), apoiado pela governadora Raquel Lyra (PSDB). O advogado Osvir Thomaz não recebeu nenhum voto. Houve apenas um nulo.

A votação secreta aconteceu logo após as entrevistas com os candidatos, conduzidas por relatores indicados pela Casa. Após a oficialização do resultado, a indicação segue agora para o Palácio do Campo das Princesas.

Em seu discurso de comemoração, Rodrigo demonstrou felicidade e falou com satisfação sobre o mandato no Legislativo. "Durante toda a minha legislatura sempre tive amizade, correção e lealdade. O desafio de disputar a vaga para o Tribunal de Contas foi mais uma prova disso. Essa foi eleição mais difícil que eu já disputei, mas também a que trouxe uma enorme felicidade. Agradeço aos 30 deputados e aos outros 19 que participaram desse momento. Nós somos uma Casa democrática", pontuou.

Com a vitória de Rodrigo, assume a cadeira na Alepe o suplente Diogo Moraes (PSB).

Perfil
Natural do Recife e com raízes no Sertão de Pernambuco, Rodrigo Novaes foi eleito pela quarta vez deputado estadual. É bacharel em Direito e filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Ocupou o cargo de gestor jurídico da Secretaria Estadual de Administração na gestão do ex-governador Eduardo Campos, em 2006. Dois anos depois, foi eleito vice-prefeito de Floresta. Em 2018, a convite do ex-governador Paulo Câmara, assumiu a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco.

É autor de projetos como a Lei Estadual Anticorrupção, do Estatuto da Pessoa com Câncer, do Código Estadual de Defesa do Consumidor e do Código de Procedimentos Processuais.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.