TCE

Rodrigo Novaes é nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado

Publicado em: 25/05/2023 11:00

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A governadora Raquel Lyra (PSDB) assinou, há pouco, a nomeação do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB) para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco. O ato foi realizado na manhã desta quinta-feira (25), no Palácio do Campo das Princesas.

Novaes foi eleito para o cargo na última terça-feira (23), durante votação secreta na Assembleia Legislativa (Alepe). O socialista derrotou o advogado Osvir Thomaz e o deputado estadual Joaquim Lira (PV), candidato apoiado pela governadora Raquel Lyra.

A nomeação se deu dois dias após a vitória em decorrência da ausência do estado a gestora. O episódio rendeu críticas a Raquel por parte da classe política.

Uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) deve ser publicada ao longo do dia com a nomeação. A partir do ato, Rodrigo Novaes passa a ser oficialmente conselheiro do TCE e vai precisar se desfiliar dos quadros do PSB.

O suplente Diogo Moraes (PSB), que atualmente presidente a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), irá assumir a cadeira de Novaes na Alepe.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.