ARTE

Recife promove curso gratuito de trabalho em altura para grafiteiros

Publicado em: 19/05/2023 16:32

Serão disponibilizadas 50 vagas para profissionais interessados em aprender sobre a Norma Regulamentadora 35 (NR-35) 
 (Foto: Divulgação/Uenni/PCR)
Serão disponibilizadas 50 vagas para profissionais interessados em aprender sobre a Norma Regulamentadora 35 (NR-35) (Foto: Divulgação/Uenni/PCR)
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Inovação Urbana, está com inscrições abertas para o curso de Norma Regulamentadora 35 (NR-35) direcionado a grafiteiros e grafiteiras. São disponibilizadas 50 vagas, que serão encerradas assim que as vagas forem preenchidas. O curso terá aulas teóricas e práticas, com o objetivo de habilitar os profissionais para o trabalho em altura, impulsionando a arte urbana na cidade e a participação desses artistas em editais públicos, como o programa Colorindo o Recife e os Megamurais. Para se inscrever, basta acessar o link: http://bit.ly/3MjeV5t.

"A capacitação é fundamental para evitar acidentes e garantir a integridade física dos artistas durante o trabalho em altura. Promover essa capacitação não apenas aprimora as habilidades dos artistas, mas também eleva os padrões de segurança no cenário da arte urbana. Com artistas preparados e conscientes, é possível desenvolver projetos artísticos de grande escala com confiança e qualidade, transformando a paisagem urbana de maneira positiva e inspiradora", explica a secretária executiva de Inovação Urbana, Flaviana Gomes. 

O curso é gratuito e será dividido em duas turmas, com 25 vagas cada. A primeira turma ocorrerá em 27/05/2023 (sábado), das 8h às 17h, e a segunda turma em 31/05/2023 (quarta-feira), também das 8h às 17h. O local do curso será a Escola Técnica Leiaut Carielo, situada na Rua Joaquim Felipe, 119, Boa Vista, Recife - PE. 

O curso de NR-35 estabelece critérios mínimos e medidas de proteção para o trabalho em altura, visando garantir a segurança no ambiente de trabalho e reduzir os riscos para os grafiteiros. Durante o curso, os participantes serão capacitados em análise e condições de risco para o trabalho em altura, aprenderão sobre os tipos de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e Equipamento de Proteção Coletiva (EPC), sua forma de utilização e finalidade. Além disso, serão abordados temas como acidentes e procedimentos de prevenção, noções de primeiros socorros e resgate, entre outros aspectos relevantes para a segurança dos profissionais.

Tags: Recife | curso | grafite | megamural |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.