OPERAÇÃO

Polícia Federal realiza operação de combate ao abuso sexual infantil

Publicado em: 22/05/2023 20:40

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
A Polícia Federal realizou, na manhã desta segunda-feira (22), a Operação Cuber Wolf, que visa combater o armazenamento e a divulgação de imagens e vídeos com abuso sexual infantil. A operação ocorreu através da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Superintendência Regional em Pernambuco (DRCC/PE).
 
As investigações da operação iniciaram no início de 2022 através de informações repassadas pelo National Center for Missing and Exploited Children (NCMEC), organização não governamental americana que centraliza o recebimento de denúncias sobre crimes relacionados a abuso sexual infantil e desaparecimento de crianças.

Em virtude da lei, as empresas prestadoras de serviços de internet nos Estados Unidos são obrigadas a relatarem casos de suspeita de exploração sexual infantil que trafegam em suas redes. Foram registradas, no total, 364 ocorrências envolvendo equipamentos vinculados a um homem morador de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. 

A Polícia Federal afirmou que estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão de computadores, notebooks, celulares e outras mídias que podem armazenar imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil. 

O homem poderá responder a crimes atribuídos ao armazenamento e divulgação de conteúdo pornográfico infantil. Além de que será investigada a possível prática dos crimes de estupro de vulnerável e de produção de cenas de abuso sexual infantil. As penas para os crimes cometidos podem variar de 16 a 33 anos de reclusão.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.