IMPOSTOS

Para Haddad, caminho para aprovação da reforma tributária está aberto

Publicado em: 25/05/2023 08:49

 (Foto: Ed Alves/CB/DA.Press)
Foto: Ed Alves/CB/DA.Press
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o resultado expressivo da votação da nova regra fiscal na Câmara dos Deputados, na noite da última terça-feira, dá "muita confiança" ao governo para a aprovação da reforma tributária. A expectativa, segundo o ministro, é de que a reforma seja votada na Câmara ainda neste semestre.

"[A aprovação] Dá muita confiança de que a reforma tributária é a próxima tarefa a cumprir. Vamos colocar toda a equipe da secretaria extraordinária a serviço do relator", disse ele, nesta quarta-feira (24).

O projeto para a reforma, no entanto, ainda está em fase de discussão em um grupo de trabalho montado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ainda sem prazo para passar pelo plenário.

Haddad disse que Lira "deixou muito claro" que pretende votar o texto antes do recesso. E destacou ainda que a aprovação da regra fiscal por 372 votos a favor e 108 contra mostra que o governo tem base no Congresso.

"Ficou demonstrado que é possível, com um bom projeto, angariar apoio expressivo dos parlamentares. Dizia-se muito que composição da Câmara e Senado seria obstáculo para as reformas, e estamos vendo que, com bom senso e diálogo, é possível", afirmou.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.