CONCERTO

Orquestra Criança Cidadã faz apresentação internacional em Israel

Publicado em: 23/05/2023 21:56

Jovens músicos pernambucanos são primeira atração do grande show de encerramento do 11º Congresso Internacional de Pentecostes na Terra Santa
 (Crédito: Divulgação)
Jovens músicos pernambucanos são primeira atração do grande show de encerramento do 11º Congresso Internacional de Pentecostes na Terra Santa (Crédito: Divulgação)
A Orquestra Criança Cidadã, projeto social pernambucano que resgata crianças através da música, embarcou rumo a Jerusalém, capital de Israel. Lá, os meninos e meninas se apresentarão no encerramento do 11º Congresso Internacional de Pentecostes na Terra Santa, no dia 28 de maio, com transmissão ao vivo através da TV e internet, pela TV Canção Nova.

Promovido pela Comunidade Obra de Maria, em parceria com a TV Canção Nova e o Convento Maronita de Jerusalém, o congresso é realizado durante as comemorações de Pentecostes, importante data para a Igreja Católica, e por isso é voltado especialmente para a comunidade cristã e peregrinos em Israel. Com as participações de Padre Reginaldo Manzotti, Irmã Kelly Patrícia e Padre Fábio de Melo cantando com Elba Ramalho, serão mais de sete horas de música, ministérios de louvor e pregações nos arredores do Portão de Jafa, ao leste da cidade velha da capital israelense. 

Durante a apresentação que abre o show internacional, os 33 músicos da Orquestra Jovem Criança Cidadã interpretam obras do barroco ao contemporâneo, de compositores europeus e brasileiros, além da música-símbolo do local do evento: "Jerusalém de ouro", canção popular de Naomi Shemer.

Inspiração
O concerto, além de uma oportunidade única para muitas crianças de levar sua música mais longe, também servirá como um reencontro e inspiração para elas. Isso porque, em Israel, o grupo estará de novo em contato com Antonino Tertuliano, o jovem contrabaixista formado pela OCC e que é, hoje, músico da Orquestra Filarmônica de Israel, uma das cinco orquestras filarmônicas mais prestigiadas do mundo. A carreira que Antonino construiu para si é um grande exemplo para os alunos do projeto e, por isso, se tornou personagem principal de um curta documental, onde conta como sua história e a da Orquestra Criança Cidadã se entrelaçam: https://youtu.be/KrUI819adII 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.