SDS-PE

PMs que extorquiram traficantes foram afastados

Publicado em: 22/05/2023 14:22 | Atualizado em: 22/05/2023 21:22

 (ADIVULGAÇÃO)
ADIVULGAÇÃO
A secretaria de Defesa Social (SDS-PE) deflagrou nesta segunda-feira (22) a Operação Militia, na qual dois policiais investigados por associação criminosa, abuso de autoridade e tráfico de drogas tiveram seus celulares apreendidos e o afastamento de suas funções. Em 2021, os PMs investigados abordaram dois suspeitos nas proximidades da BR-101. Com eles foram encontrados seis quilos de maconha. Os policiais não registraram a ocorrência. Mais: tentaram extorquir a família dos dois criminosos, enquanto eles estavam imobilizados dentro da viatura.
 
Tentaram cobrar R$ 3 mil por cada um para poder soltá-los. Um deles chego a conseguir  o valor, que foi transferido para uma das esposas dos policiais, sendo liberado em seguida. Depois disso ficaram rodando o bairro do Ibura por horas, até que outra viatura da Polícia Militar abordou os agentes e, o traficante que restou fez a denúncia. 

A droga não foi apresentada em delegacia. Também nunca houve boletim de ocorrência. Os policiais foram afastados, mas aguardarão o inquérito em liberdade (a decisão levou em consideração o fato de eles terem “desafetos” no sistema prisional). 
 
Também foi cumprido um mandato de busca e apreensão. Na residência dos policiais suspeitos foram encontradas armas registradas. Os celulares foram apreendidos para investigações. As investigações foram iniciadas em agosto de 2021.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.