94 LOCAIS

Olinda realiza aplicação de geomanta em áreas de riscos

Publicado em: 25/05/2023 08:06 | Atualizado em: 25/05/2023 23:18

A técnica de proteção das encostas começa a ser implantada pelo bairro de Águas Compridas e vai beneficiar 94 pontos de risco do município (Divulgação)
A técnica de proteção das encostas começa a ser implantada pelo bairro de Águas Compridas e vai beneficiar 94 pontos de risco do município (Divulgação)
A Prefeitura de Olinda começa, nesta sexta-feira (26), a aplicação da geomanta nas áreas de morro da cidade, em 94 pontos de riscos, mapeados pela Defesa Civil do município. No total, serão 54 mil metros quadrados. A Rua 6 de Janeiro, no bairro de Águas Compridas, será o primeiro endereço contemplado com a técnica, que garante maior proteção das encostas e melhor escoamento da água da chuva.
 
O serviço inclui, ainda, a instalação do sistema de drenagem do talude, com a construção de galerias e caixas de recebimento de todo volume da água da chuva. A obra é um reforço no plano de ação da Operação Inverno, que começou em janeiro. Os trabalhos preventivos em andamento na cidade abrangem a construção de muros de arrimo e limpeza de canais e galerias.
 
A Prefeitura mapeou os prédios administrados pela gestão que podem servir como abrigo a possíveis famílias desabrigadas. A Defesa Civil pode ser acionada, todos os dias, pelos telefones 0800-081-0060 ou 99266-5307 (WhatsApp).
Tags: obras | morro | geomanta | olinda |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.