ELOGIOS

Moro sobre Dino: 'Afável e qualificado, mas polarização prejudica debate'

Publicado em: 19/05/2023 19:05

 (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado/Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado/Bruno Spada/Câmara dos Deputados
O senador Sergio Moro (União-PR) elogiou o ministro da Justiça, Flávio Dino, mas afirmou que ele precisa discutir políticas públicas com naturalidade, deixando de lado um clima de polarização. O parlamentar também chefiou a pasta durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em entrevista à Folha de S.Paulo, publicada nesta sexta-feira (19/5), Moro lembrou que Dino foi juiz federal e governador. “O próprio ministro [Flávio] Dino é uma pessoa qualificada, um juiz federal, deixou também a carreira, depois foi governador. É uma pessoa até de afável trato, mas está na hora de a gente colocar, como se diz, a bola no chão e discutir políticas públicas com naturalidade. Esse clima de polarização acaba prejudicando esse próprio debate”, disse.

Em 9 de maio, os dois políticos chegaram a entrar em discussão durante sessão no Senado. Moro reclamava do “tom de deboche” nas respostas do ministro, dizendo que ele deveria ser preso.

“Eu fui juiz, nunca fiz conluio com o Ministério Público. Nunca tive sentença anulada. Por ter sido um juiz honesto, por ter sido um governador honesto, é que eu não admito que ninguém venha dizer que eu tenho que ser preso, isso é desrespeito”, afirmou Dino. “Ninguém vai me impedir de defender a minha honra”, disse Flávio Dino.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.