REDES SOCIAIS

Ministra Marina Silva sobre tentativa de desmonte no MMA: "Um desserviço"

Publicado em: 24/05/2023 14:47

 (Foto: Lula Marques/ Agência Brasil)
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
Nesta quarta-feira (24/5), a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, fez duras críticas a tentativa de desmonte da pasta que comanda, o próprio Ministério do Meio Ambiente, pela medida provisória (MP), proposta por Isnaldo Bulhões (MDB-AL), de reorganização dos ministérios do governo Lula.

Em publicação nas redes sociais, a ministra afirmou que todos estão trabalhando para manter as competências do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério dos Povos Indígenas.

"Qualquer tentativa de desmontar o sistema nacional de meio ambiente brasileiro é um desserviço à sociedade brasileira, ao Estado brasileiro. Isso pode criar gravíssimos prejuízos aos interesses econômicos, sociais e ambientais," escreveu Marina.

O texto de Bulhões pede a transferência da Agência Nacional de Águas (ANA) para o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional; do Cadastro Ambiental Rural para o Ministério da Gestão e a transferência da gestão dos resíduos sólidos para o Ministério das Cidades.

"Com todo respeito ao Congresso Nacional, à autonomia que ele tem, vamos para o debate, para o convencimento, com os parlamentares. Isso não ajuda o Brasil, nem a agricultura brasileira," pontuou também a ministra.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.