EDUCAÇÃO

Malala Yousafzai visita ONG em Olinda para falar sobre educação

Publicado em: 26/05/2023 10:02 | Atualizado em: 26/05/2023 10:20

 (Divulgação)
Divulgação
Nesta última terça-feira (23), a ativista paquistanesa e laureada com o Nobel da paz, Malala Yousafzai, realizou uma visita a ONG Centro de Cultura Luiz Freire, em Olinda. O local é conhecido pela luta pelo Direito à Educação, Comunicação e Cultura há cerca de 50 anos. Na ocasião, Malala realizou uma escuta e discutiu sobre educação das meninas quilombolas, indígenas e periféricas que fazem parte dos projetos apoiados pelo Fundo Malala, organização criada com o objetivo de garantir a educação das meninas ao redor do mundo.

Malala Yousafzai ouviu todas as demandas sobre os enfrentamentos que as pernambucanas realizam diariamente. “Obrigada meninas por dedicarem seus tempos e trazerem seus pensamentos a esta sala. Vocês são muito corajosas e estou inspirada pelas suas histórias. Se vocês mudarem uma menina, uma escola, vocês já estão transformando o mundo. Podemos fazer essas mudanças, precisamos da ação de cada uma nós. Tenham orgulho do trabalho que vocês fazem, coletivamente vocês são mais fortes e têm um grande impacto”, ressaltou a Nobel da Paz.

Rede Malala
O Fundo Malala apoia educadores no Afeganistão, Brasil, Etiópia, Índia, Líbano, Nigéria, Paquistão e Turquia. No Brasil, a Rede é formada por 11 educadores e educadoras dedicadas a construir esforços coletivos pela educação escolar de qualidade nas regiões do país onde a maioria das meninas não frequenta o ensino secundário, com foco em meninas negras, indígenas e quilombolas. Saiba mais sobre a Rede de Ativistas pela Educação do Fundo Malala no Brasil aqui (em inglês).

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.