CÂMARA DOS DEPUTADOS

Lira diz que governo 'entra em crise' se MP da Esplanada não passar

Publicado em: 24/05/2023 18:44

 (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira (24) que o governo Lula entrará em crise, caso a medida provisória (MP) que estrutura a Esplanada dos Ministérios não for aprovada pela comissão mista que analisa a questão.

“O relator Isnaldo Bulhões está procurando o melhor texto para ter os votos para a aprovação dessa matéria. Porque se essa matéria não passar, aí é 'default' mesmo, aí o governo entra em crise, colapsa, porque tem que rever tudo que fez — pastas, oracamentos”, disse o deputado em entrevista à GloboNews.

As ministras Marina Silva, do Meio Ambiente, e Sonia Guajajara, dos Povos Indígenas, são algumas das figuras do governo que vêm criticando o parecer do relator Bulhões (MDB-AL), alegando que as pastas estariam sendo esvaziadas.

Lira disse que o texto deverá ser votado com as mudanças que o colegiado achar necessárias. A MP perderá a validade caso não seja votada na comissão mista e nos Plenários da Câmara e Senado até 1º de junho.
 
Tags: esplanada | mp | governo | lira |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.