POLÍTICA

Janones: governo Lula aparenta vitórias, mas quem está no comando é Centrão

Publicado em: 25/05/2023 11:40 | Atualizado em: 25/05/2023 11:25

 (Foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Foto: Tulio Santos/EM/D.A Press
O deputado federal André Janones (Avante-MG), um dos maiores mobilizadores de Lula (PT) nas redes sociais durante as eleições de 2022, criticou a gestão do petista em relação à articulação política no Congresso Nacional. O parlamentar disse ter impressão de que o governo tem vivido em um mundo de fantasia e que aparenta ter vitórias, mas “quem está no comando é o Centrão”.

“Parece aquela coisa de quando você era pequeno e dava um videogame para a criança brincar, mas o controle está desligado. Quem está no comando é o Centrão. Estamos perdendo uma atrás da outra, a pauta é do Centrão”, criticou.

A declaração foi feita à jornalista Andréia Sadi, da Rede Globo, após Janones fazer duras críticas ao ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, nas redes sociais - nesta quarta-feira (24), o mineiro respondeu a uma publicação de Pimenta, que comentava a participação dele em uma sessão das comissões de Comunicação e Fiscalização Financeira, da Câmara dos Deputados.

“Escreva em primeira pessoa. Rede social é local de intimismo. Para se aumentar o engajamento, se faz necessário criar uma sensação de pertencimento no usuário, ainda que não seja Vossa Excelência quem está digitando. Isso é o "beabá" das redes sociais,” escreveu Janones.

A preocupação do deputado é a perda do apoio “de base” e o enfraquecimento do governo. “Não estou falando da base política mas de apoiadores: está rachando. O governo está batendo cabeça.”

O deputado afirma que só levou a crítica em relação às redes sociais para fora dos bastidores por não ser ouvido ao falar diretamente com as pessoas. Para ele, o governo Lula está “cheio de analfabeto digital”.

“Eu tentei ajudar, falei 300 vezes: não estou falando publicamente por falar. Eu cansei de falar em privado e ninguém fazer nada. O bolsonarismo dá um baile na nossa comunicação,” pontuou.

Janones disse ainda que criticou o governo por acreditar que é por meio desses apontamentos que há avanço. “Baba ovo não leva ninguém a lugar algum. É através do debate e das críticas que avançamos. Lula é o maior, por isso sabe disso! Dias melhores virão! Seguimos!”, escreveu o parlamentar nas redes sociais ao relembrar a fala de Lula em que o presidente pede para ser cobrado.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.