DIREITOS

Jaboatão cria a Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida

Publicado em: 23/05/2023 18:56

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu mais um passo para promover a inclusão social no município, com a criação da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, em parceria com a Instituição Down +, que está vinculada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Além de ações inclusivas que serão planejadas e executadas, a gestão municipal terá um olhar atento para a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho, com apoio de empresas e prestadoras de serviços que atuam no Jaboatão.
 
A iniciativa de criar o órgão partiu do próprio prefeito Mano Medeiros, que vem realizando escutas junto à população em suas visitas aos diversos bairros e comunidades. “A gestão municipal está inovando mais uma vez ao contratar pessoas com deficiência para atuar nessa nova superintendência. Outras ações de inclusão social serão fomentadas. Espero que demais instituições sigam esse exemplo e deem mais oportunidade a essas pessoas”, falou Mano Medeiros.
 
Um dos jovens que irá integrar a equipe é Carlos Eduardo, de 28 anos, que tem Síndrome de Down. Ele não escondia a gratidão e o entusiasmo por essa conquista. “Muito feliz porque terei oportunidade de ajudar o próximo através do meu trabalho”, declarou Eduardo, que estava acompanhado de sua mãe, Rosana Correia. “Essa é uma ação extraordinária que o prefeito Mano Medeiros está fazendo ao criar essa superintendência. Ele está criando oportunidade e eu tenho muita gratidão por isso”, disse emocionada.
 
A dona de casa Leila Oliveira, mãe de Hugo José da Silva, jovem que possui deficiência intelectual, também elogiou a iniciativa do prefeito. “Isso mostra a sensibilidade que a prefeitura tem pelas pessoas com deficiência. Como gestor, Mano Medeiros está redimensionando a política de inclusão em Jaboatão. Isso é único e maravilhoso”, destacou Leila. Seu filho Hugo também irá integrar a equipe da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Jaboatão. “Estou bastante empolgado porque vou ajudar outras pessoas que precisam ser incluídas na sociedade”, falou Hugo.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.