SEMANA DA ENFERMAGEM

Hospital Dom Malan debate cuidados aos recém-nascidos

Publicado em: 22/05/2023 16:56 | Atualizado em: 22/05/2023 21:20

 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação
Foi aberta, nesta segunda-feira (22), a Semana da Enfermagem do Hospital Dom Malan, em Petrolina, administrado pelo Instituto Social das Medianeiras da Paz - ISMEP. A programação começou com uma palestra promovida pela Residência de Enfermagem e a Educação Permanente, tendo como objetivo discutir temas relacionados à prática da assistência de Enfermagem com segurança, com base no conhecimento científico.

Os temas foram: “Cuidados Imediatos e Mediatos ao Recém Nascido e o método Canguru”, colocando os residentes em prática com as ações realizadas na rotina de trabalho do HDM. O público alvo foram os técnicos em enfermagem e enfermeiros da unidade de saúde. “Quando se adquire conhecimento ficamos mais aptos a cuidar e cuidar bem dos nossos pacientes. Essa semana de enfermagem é importante para isso”, a Coordenadora de Residência de Enfermagem, Djenane Cristovam .

Participaram do evento a Coordenadora de Enfermagem, Emerlaine Ferreira, a Coordenadora Multidisciplinar, Magnilde Albuquerque, Diretora de Ensino e Pesquisa, Dra.  Angélica Guimarães, a Gerente da Educação Permanente, Marianni Fonseca e a irmã Lucia Barbosa de Oliveira, do administrativo do HDM/ISMEP

Nesta terça-feira (23) a programação continua com a palestra sobre “Comunicação de más notícias”, uma roda de conversa sobre como cuidar de si para cuidar do outro e empreendedorismo na Enfermagem.  A programação terminará na quarta-feira (24), com Práticas Integrativas para as equipes de enfermagem.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.