ATROPELAMENTO

Homem morre ao ser atropelado por metrô na zona sul do Recife

Publicado em: 22/05/2023 10:50 | Atualizado em: 22/05/2023 11:10

A vítima foi atropelada enquanto caminhava pela linha férrea do sistema, o que é proibido pela CBTU (Foto: Arquivo/DP)
A vítima foi atropelada enquanto caminhava pela linha férrea do sistema, o que é proibido pela CBTU (Foto: Arquivo/DP)
Um homem de nome e idade não revelados, morreu na tarde deste domingo (21) após ser atropelado por um trem do Metrô do Recife quando caminhava pela linha férrea entre as estações da Imbiribeira e Antônio Falcão. Devido a gravidade dos ferimentos, o homem faleceu no local e não teve tempo de ser socorrido.

O corpo de bombeiros e o SAMU foram acionados e enviaram viaturas para fazer o socorro da vítima, mas, quando as equipes chegaram ao local, o homem já estava sem vida. Os passageiros precisaram ficar aguardando a retirada do corpo, que foi levado para o Instituto de Medicina Legal, localizado no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.
 
O acidente foi confirmado pela CBTU que afirma que: "Há regras de segurança para utilização do sistema que precisam ser observadas para que se evitem acidentes" e que "As normas de segurança do metrô são de conhecimento público, tais como: aguardar o trem antes da faixa amarela; não entrar ou sair do trem após o aviso sonoro; não caminhar pela via; entre outras". 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.