REFORMA TRIBUTÁRIA

Haddad: Aprovação do arcabouço 'dá muita confiança' para reforma tributária

Publicado em: 24/05/2023 14:01

 (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o resultado expressivo da votação da nova regra fiscal na Câmara dos Deputados dá "muita confiança" ao governo para a aprovação da reforma tributária. A expectativa, segundo o ministro, é que a reforma seja votada na Câmara ainda neste semestre.

"[A aprovação] Dá muita confiança de que a reforma tributária é a próxima tarefa a cumprir. Vamos colocar toda a equipe da secretaria extraordinária a serviço do relator", disse na chegada à sede da pasta, na manhã desta quarta-feira (24/5).

O projeto para a reforma, no entanto, ainda está em fase de discussão em um grupo de trabalho montado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ainda sem prazo para passar pelo plenário.

Haddad disse que Lira "deixou muito claro" que pretende votar o texto antes do recesso. E destacou ainda que a aprovação da regra fiscal na noite de terça (23), que teve 372 votos a favor e 108 contra, mostra que o governo tem base no Congresso a depender do projeto.

"O que ficou demonstrado ontem é que é possível com bom projeto angariar apoio expressivo dos parlamentares. Dizia-se muito que composição da Câmara e Senado seria obstáculo para as reformas que o país precisa, e estamos vendo que, com bom senso, diálogo, disposição, disponibilidade, entendimento, é possível", afirmou.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.