DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Gustavo Melo é nomeado superintendente da Codevasf em Petrolina

Publicado em: 19/05/2023 17:15 | Atualizado em: 19/05/2023 17:45

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Andrade, nomeou, na tarde desta sexta-feira (19), Gustavo Melo para a Superintendência Regional em Petrolina do órgão. O Diario de Pernambuco teve acesso exclusivo ao documento oficial com a nomeação.

O novo superintendente da Codevasf ocupou a presidência da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimentos (Abracen) enquanto esteve no comando do Centro de Abastecimento e Logística (Ceasa) de Pernambuco Ceasa, entre 2015 e 2022.

Gustavo Melo é filho do ex-prefeito de São Vicente Férrer, Honorato Leitão, aliado histórico dos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos. A iniciativa e a articulação para a nomeação foi, em grande parte, feita pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB); e do presidente do Republicanos em Pernambuco, deputado federal Silvio Costa Filho, junto ao PT do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A movimentação é mais um passo do socialista para manter firme o laço entre o PSB, Republicanos e PT, além de fortalecer a sigla no Sertão do São Francisco.

“Quero agradecer ao presidente Lula; ao ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; ao presidente nacional da Codevasf, Marcelo Andrade; ao presidente do Republicanos, Silvio Costa Filho; à bancada federal, no nome do deputado federal Carlos Veras (PT); aos senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT); e ao PSB, na pessoa do prefeito João Campos, pelo privilégio de poder assumir a Codevasf no estado”, disse Gustavo.

“Vamos iniciar ao lado desse conjunto o processo de criação de uma nova superintendência, buscando aprimorar e fortalecer a presença da Codevasf nas cidades, implementando as políticas públicas do governo federal no estado”, concluiu.

Codevasf
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba é um órgão federal, sob responsabilidade do Ministério de Integração e Desenvolvimento Regional. É uma estatal com potencial estratégico importantíssimo para o progresso da economia das regiões abrangidas pelo equipamento.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.