BRASIL

Governo tentará reverter em plenário mudanças no papel de ministérios

Lula buscou prestigiar Marina Silva, do Meio Ambiente, e Sônia Guajajara, dos Povos Indígenas, mas ministras não falaram após reunião

Publicado em: 26/05/2023 15:48

 (Foto: Ricardo Stuckert/PT
)
Foto: Ricardo Stuckert/PT
Em reunião nesta sexta-feira (26/5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seus ministros decidiram trabalhar para reverter em plenário mudanças que a comissão mista impôs na medida provisória que reorganizou a estrutura do governo. A desidratação de ministérios como os do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas está causando muito mal-estar na militância petista e críticas em relação ao discurso ambiental que Lula mantém desde a campanha.

“Fizemos uma avaliação da votação na comissão mista e a reunião foi no sentido de reafirmar a prerrogativa de quem ganhou eleição poder decidir como organizar a estrutura de governo. Nos pontos em que não foi mantido [o texto original], o governo continuará trabalhando nos outros espaços legislativos para retomar o conceito original”, disse o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, a jornalistas após a reunião.
 
Confira mais informações no metropoles.com, parceiro do Diario de Pernambuco. 
Tags: silva | marina | lula |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.