POLÍTICA

Governo descarta liberar FGTS para baratear carros populares

Há expectativa de que anúncio para baratear carros populares saia nesta quinta-feira (25/5). Estão previstas reduções de IPI, PIS e Cofins

Publicado em: 24/05/2023 21:32

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve anunciar, nesta quinta-feira (25/5), medidas para baratear os carros populares, alinhavadas com os ministérios da Indústria, Comércio e Serviços e da Fazenda. Segundo informações apuradas pelo Metrópoles com pessoas envolvidas nas negociações, a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para bancar a compra de carros populares 0 km está descartada.

A ideia, que estava entre as opções estudadas para reaquecer o setor, começou a ser ventilada por representantes da indústria, mas sofreu resistência dentro do governo. O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, manifestou-se publicamente contra a medida. Nesta quinta, procurado pela reportagem, ele reafirmou sua posição “radicalmente contrária” ao uso do FGTS para tal fim.

Confira mais informações no metropoles.com, parceiro do Diario de Pernambuco.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.